Yawasp: mais um plugin anti-spam

A maioria dos plugins anti-spam baseiam-se na interação com o leitor, como os captchas ou as operações matemáticas, cujo objetivo é ter a certeza que se trata de uma pessoa e não um bot. O problema é que estes tipos de interações também penalizam os leitores que desejam escrever um comentário. O grande diferencial do plugin Yawasp é justamente ser transparente para o leitor, seu funcionamento consiste em renomear aleatoriamente o nome dos campos do formulário de comentário, protegendo o blog contra spambots que utilizam os nomes default destes campos para adicionar conteúdo automaticamente. O plugin também adiciona um campo escondido que deve ser deixado em branco. Além disso os nome dos campos são trocados a cada 24h, não dando oportunidade dos bots se adaptarem. Veja algumas de suas características:

  • Não requer JavaScript, sessões ou cokies;
  • Não adiciona nenhum campo extra para o leitor preencher;
  • Não é necessário gerenciar comentários de spam.
  • Fácil instalação.

Como já foi dito sua instalação é muito simples como a maioria sos plugins para WordPress, basta fazer o upload para a pasta “wp-content/plugins” e ativá-lo na administração. Necessitará de uma intervenção manual apenas se seu template de comentários não seguir os padrões. Como adicional, o Yawasp exibe no Dashboard o número de spambots bloqueados.

É importante ressaltar que este plugin protegerá apenas contra spam automatizados, spammers que adicionam conteúdo manualmente e trackback/pingback spam deverão ser barrados com outro tipo de proteção como o Akismet.

3 ideias sobre “Yawasp: mais um plugin anti-spam

  1. Pingback: ericooliveira

  2. Pingback: Érico Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>