Quais serão os novos recursos do WordPress 2.8?

Algumas semanas depois do lançamento do WordPress 2.7 e quase 700.000 downloads, a equipe de desenvolvimento já está trabalhando na próxima versão. O ponto de partida é definir quais serão os novos recursos a serem implementados e para isso está sendo feita uma pesquisa online onde os próprios usuários, como você, ajudarão a definir os novos recursos.

Se você quiser participar basta responder a pesquisa que estará disponível até o dia 31 de dezembro. Já respondi à pesquisa solicitando prioridade em um sistema de backup e cache integrados ao WordPress, dispensando o uso de plugins.

E vocês, quais recursos escolheram?

[Atualização] No post sobre a pesquisa no blog oficial ainda informa que a pesquisa iria até o dia 31 de dezembro, infelizmente eles decidiram encerrar antes do prazo.

5 ideias sobre “Quais serão os novos recursos do WordPress 2.8?

  1. Demorou para colocarem um sistema de cache nativo… Peguem o WP-Super Cache e incorporem no core do WP.

    A propósito, é até estranho não haver algo do gênero no sistema. Durante a Latinoware, na palestra do Matt sobre alto desempenho do WP, a primeira dica dele foi: instale o WP-Super Cache.

    []’s!

  2. Sobre o WP-Super Cache, eu acho que tem que continuar como plugin, porque eu, por exemplo, tenho 2 blogs e em um o WP-SP é ótimo e no outro não fica legal por ter widgets dinâmicos.

    Talvez eles pudessem dar uma de Microsoft e empurrar goela abaixo o Intense Debate. Mas acho que só vão pensar nisso na versão 3.0.

  3. WP-Super Cache, Widget Cache e Intense Debate seriam excelentes inclusões, além de um sistema de Upload melhor, como o WP easy upload, mas a 2.8 não deve trazer muitas coisas extraordinárias, a 2.7 já foi uma revolução grande o suficiente e ainda precisa de algum tempo para ser digerida.

  4. Votei la, dei enfâse para aperfeiçoar o manejo dos Custom Fields acho que eh um dos pontos mais fortes do WordPress este, e depois melhor interface para manejo de categorias também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>