WordPress 2.7 ‘Coltrane’ (versão final) lançado

Algumas horas depois do Release Candidate 2, agora pouco saiu a versão final do WordPress 2.7, codinome Coltrane. Há muitas novidades, algumas já comentadas aqui no pBlog, outras que ainda serão.

Essa versão do WordPress é a maior da história, em todos os sentidos – para terem idéia, mais de 150 pessoas mexeram diretamente no código. Segundo o blog oficial, além do novíssimo visual, que deve permanecer intacto até o final de 2009, o WP 2.7 marca uma ruptura com códigos legados, tendo em vista deixar a base do WordPress ainda mais sólida, o que será sentido no melhor suporte para a criaçã de plugins e temas, e na integração com outros projetos da Automattic, como o BuddyPress e o bbPress – que, aliás, receberão mais atenção em 2009.

Confira um vídeo dos desenvolvedores mostrando as novidades da versão:

Amanhã traremos mais detalhes do novíssimo WordPress 2.7. Enquanto isso, que tal baixá-lo e atualizar seu blog?

28 ideias sobre “WordPress 2.7 ‘Coltrane’ (versão final) lançado

  1. Olá, atualizei para o 2.7 mais meu Dashboard não é este cinza com o menu lateral direito, é esquisito, azulado, sem o Dashboard completo, está faltando muita coisa e não consigo gerenciar muitos dos recursos do blog. Alguém poderia me dizer o porque? Muito obrigado!

  2. Pingback: WordPress 2.7 ‘Coltrane’ (versão final) lançado |Em: Besteirol.info

  3. Se alguém tem instalado o plugin “Ozh’ Admin Drop Down Menu”, deve desativá-lo antes de fazer o upgrade, senão o painel direito não aparecerá. Se já tiver atualizado e não estiver vendo o painel, vá em seusite/wp-admin/plugins.php e desative-o.

  4. Er… Na verdade queria dizer painel esquerdo… #-)
    Problemas de coordenação motora… :-)
    Acabou de sair uma atualização pro Ozh’ Admin Drop Down Menu que deve corrigir o problema. Mas acho que com o novo painel ele perdeu sua finalidade.

  5. Também penso que devem dar mais atenção ao BBPress, é extremamente simples e já tem vários plugins que poderiam ser nativos. Eles poderiam melhorar o sistema, deixar mais completo com a facilidade de uso atual, seria ótimo.

    E agora é esperar um belo tempo até atualizar os meus sites, não vou fazer agora, melhor esperar a coisa amadurecer mais. 2009 quem sabe!

    Valeu.

  6. Pingback: Gustavo Gitti

  7. Pingback: Gustavo Gitti

  8. Olá, Érico, muito boa a cobertura sobre o lançamento do 2.7! Você sabe se aquele plugin “Featured Content” do tema Revolution Church está agora funcionando ok nesta versão? Obrigado! Abraços e parabéns pelo pBlog.

  9. Esse blog é foda!

    Seguinte: com o WP 2.7, o plugin Subscribe to comments (ESSENCIAL pra mim) vai continuar funcionando???

    Acho que vale um posts dos plugins e temas famosos (e populares) que não funcionam no WP 2.7, hein?

    Eu tenho o 2.5 e estou hesitante em mudar só por isso.

    Abs!

  10. Usei o WordPress automatic upgrade, a atualização foi feita mas ele continua exibindo a mensagem “WordPress 2.7 is available! Please update now”….

  11. Instalei para testar e percebi que está muito bom mesmo, dispensou o uso de alguns plugins e o menu lateral é muito mais prático. Agora pude perceber alguns erros visuais no Firefox, com os cantos arredondados em algumas áreas que ficam com quadrados estourando por baixo, feio, apenas. Nada que prejudique a funcionalidade, mas como sou designer sou detalhista neste ponto. Se logarmos com o Internet Explorer 7 por exemplo, fica tudo perfeito, porque para este browser os javascripts e técnicnas para cantos arredondados não estão ativos, ai fica tudo quadrado, mas perfeito. Pelo que vi no vídeo, o pessoal que fez o WP 2.7 trabalha mais com o Safari, eu não tenho aqui mas quem sabe fique tudo perfeito nele, e com cantos arredondados.

  12. Pingback: Os melhores templates para wordpress 2.7 | GF Soluções

  13. Não sei se isso é um bug, mas quando eu instalo o WP2.7 copiando os arquivos para o servidor, ele mostra que é a versão 2.7, mas fica dizendo que tem que atualizar. Eu atualizo através do recurso de atualização automática que já veio nessa versão e aí sim, a mensagem de versão desatualizada some.

    Pra mim não é um problema, mas que é uma coisa estranha isso é. Acontece com mais alguém?

  14. Pingback: Ozh’ Admin Drop Down Menu compatível com o WordPress 2.7 | pBlog

  15. Não estou conseguindo fazer a versão 2.7 funcionar na minha instalação local.

    Segui os passos que este Blog mostrou para instalar o wordpress localmente e estou usando o EasyPHP para isso. No entanto, após instalar o banco de dados não consigo acessar nem a página de login.php nem o diretório raiz. A tela permanece em branco.

    O que poderia ocasionar isto? como corrigir?

  16. Pingback: WinAjuda deixa de usar o IntenseDebate » WinAjuda

  17. Pingback: WordPress 2.7 ‘Coltrane’ (versão final) lançado | RodrigoAfonso | Portfolio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>