Tema para WordPress baseado no Plurk Por Rodrigo Ghedin dia 09 de dezembro de 2008 às 6:51 | Imprimir este post

Conhece o Plurk? É, talvez, o concorrente mais forte do Twitter na briga dos microblogs. Surgiu na metade do ano (mais ou menos), ganhou alguns users do Twitter, e se consolidou como uma alternativa real e viável. O grande diferencial do Plurk é a apresentação dos updates, numa linha do tempo, e a possibilidade de criar threads, como uma entrada de blog convencional, com respostas diretas dos seus contatos.

Um maluco cara, cujo apelido no Plurk é @kupy, deicidiu que queria o mesmo visual do serviço de microblog em seu blog. Detalhe: blog este movido a WordPress. Mostrando (mais uma vez) o quão nosso sistema de blogs favorito é versátil, ele puxou as mangas pra cima e fez um tema rigorosamente igual ao Plurk, inclusive com a linha do tempo, que no caso, exibe os posts. Muito JavaScript e CSS, e no final, ficou bastante parecido. Confira:

Tema do Plurk para WordPress.

Tema do Plurk para WordPress.

Três detalhes:

  • Fonte azul em fundo preto? Vou te contar…;
  • Momento FAIL! do tema: o box que deveria exibir a última “plurkada” do autor está com problemas técnicos nesse momento;
  • Não, o tema não está disponível para download (ainda).

Via Microblink.

Adicionar um comentário

Um comentário : “ Tema para WordPress baseado no Plurk ”

  1. 1
    Gravatar
    OiYes :

    Bonito, apesar de tudo está muito escuro… pra longas leituras isto não me agradaria nada nada. Hehe, o kra fazer um tema baseado no Plurk e não aperecer a última plurkada aí mata… =D

Escreva um Comentário