Crie um link para compartilhar seus posts no Twitter Por Érico Oliveira dia 17 de novembro de 2008 às 5:45 pm | Imprimir este post

Com este recurso seus leitores poderão adicionar facilmente a URL do seu post no Twitter. É mais um recurso interessante para divulgar seu blog. Sua implementação é bastante simples, basta adicionar o código abaixo nos arquivos index.php e single.php dentro do loop do post.

Já estou utilizando este recurso aqui no pBlog e coloquei-o junto aos demais serviços de compartilhamento.

[sourcecode language='html']
TwitterFeed, que adiciona automaticamente os posts do seu blog no Twitter. Para isso basta cadastrar-se no site, informando seu login e senha, depois inserir a URL do feed.

Adicionar um comentário

8 comentários : “ Crie um link para compartilhar seus posts no Twitter ”

  1. 1
    Gravatar
    Anizio Silva :

    Érico, tem algo errado com o feed do pBlog, os acentos estão uma zona.

    E adorei a dica do Twitter, vou integrar agorinha no Blog do Santinha. Um abraço.

  2. 2
    Gravatar
    Érico Oliveira :

    Anizio, outros leitores também reclamaram sobre o feed do pBlog, porém eu estou visualizando normalmente no Google Reader. Andei conversando com o Rodrigo Ghedin e nós achamos que deve ser um problema com o FeedBurner. Caso não se resolva em alguns dias iremos entrar em contato para tentar solucionar o problema. De qualquer forma obrigado pela preocupação. Abraços.

  3. 3
    Gravatar
    Anizio Silva :

    Esquisito, eu também uso Google Reader. Abri agora e está normal!

  4. 4
    Gravatar
    Rafael Marques :

    O Twitter a cada dia mostra seu potencial e melhora a vida de muito blogueiro, valeu a dica!

  5. 5
    Gravatar
    Luiz Paulo :

    Eu utilizo os favoritos do Firefox mesmo para ler os feeds, até ontem estava dando Falha no Carregamento.

    Agora está beleza :)

  6. 6
    Gravatar
    André :

    Legal ! Já coloquei no meu blog !

  7. 7
    Gravatar
    Gustavo Freitas :

    Essa dica pode agregar muito aos blogs, fantástico!

  8. 8
    Gravatar
    OiYes :

    Já conhecia a dica do TwitterFeed, mas esta outra ainda não… na verdade sabia que era possível fazer isto, mas nunca tinha pensado em colocar isto em cada post e não sabia que era tão fácil. Um possível melhora a fazer é transformar o link do site num tinyurl ou algo do tipo, assim economizaria espaço para o usuário digitar mais alguma coisa.

Escreva um Comentário