A partir do dia 1 de maio, os domínios .COM.BR destinado a atividades comerciais genéricas na internet, poderão ser registrados por pessoa física, bastando para isso apenas um CPF. Desta forma não será mais obrigatório ter um empresa com CNPJ para efetuar o registro. A decisão foi tomada pelo CGI.br, orgão que controla o cadastro de domínios no Brasil. Por enquanto a decisão é válida apenas para o .COM.BR, os demais domínios continuam com as mesmas regras.
No meu entender foi uma ótima notícia, pena que eles tenham demorado tanto tempo para perceber que os domínios .COM.BR são padrões na internet e quase ninguém associa a comercial. É sempre a primeira opção para quem quer registrar um domínio, só utiliza-se outra opção quando não tem jeito!
16 Comentários
Inscreva-se nos comentários.
aaee! :D uma excelente noticia afinal! :D
e, parabéns pelo blog freqüento a tempos mais só agora tomei vergonha na cara e comentei! hehe
Concordo sobre a não associação com a área comercial, mas sobre necessáriamente a primeira opção acho discutível. Prestei serviços de hospedagem e muitas pessoas optavam por extensões como “.com” ou “.net” mesmo quando havia disponibilidade por “.com.br”.
É uma questão muito particular, mas não ponho a prova a simplicidade de domínios mais curtos.
Concordo com vc Joel, mas no texto eu me referi apenas as opções disponível no Registro.br
Adorei a novidade!!!!!!
Finalmente poderei ter meus sites e blogs em .com.br sem necessidade cnpj!
Fantástico!!!!
A notícias agradou bastante os blogueiros da terra brasilis. Eu incluso.
hehe, postamos a notícia quase que simultaneamente… é uma boa notícia aliás.
http://www.diogenes.blog.br/2008/04/16/liberado-o-registro-de-dominios-combr-3/
Muito bom saber disso!
Pensei que isso nunca ia acontecer… Que surpresa ótima!!!
Mas outra coisa que me intriga é o fato de os domínios .com.br sempre serem mais caros… Será que com essa mudança o preço vai mudar? (Para baixo ou para cima).
Abraço
Até que em fim pararam com essa burocracia idiota ! Viva o .com.br !!!!
Recebi esse email ontem da Registro.br
Lembrei-me de como sofri para tentar por um site pessoal em “.com.br” e não tendo cnpj …. BLOQUEADO!
Fico feliz de saber que outras pessoas físicas não passarão por isso!
aeee, uma noticia boa afinal =)
Galera, no lugar oinde eu registro o dominio, não tem .com.br, alguém me indica um lugar para registrar .br?
Li alguma coisa sobre o assunto, o artigo estava meio superficial, fiquei em dúvida sobre o fato, que bom que isso é realidade. Vou esperar a coisa começar para valer para escrever uma matério.
Uma das melhores notícias dos últimos dias.
Quanto e onde posso registrar um blog para q ele fique .com.br?
Deixe um comentário
Faça um trackback
3 Trackbacks/Pingbacks
Clique para mostrar ou ocultar trackbacks.